© 2019 Miúdos Feitos de Liberdade

O nosso manifesto

Hoje reclamamos o direito a ter um planeta onde viver. A aprender a cuidar e a respeitar a natureza e o tanto que ela nos dá. 

 

Hoje reclamamos para todas as crianças a liberdade de brincar ao ar livre sem medos. De correr. A liberdade de jogar à bola ou de subir às árvores. Sem receio de esfolar os joelhos. 

 

Reclamamos a liberdade de aceitar pequenos riscos. De mexer na terra. Sujar as mãos. Sujar a roupa e esmurrar a ponta dos sapatos.

 

Hoje, reclamamos a liberdade de experimentar. De tentar. De falhar. A liberdade de inventar. De criar. De dançar quando não há música. De cantar quando temos vontade. A liberdade de desobedecer. 

Reclamamos a liberdade de rir alto, muito alto. E de chorar quando estamos tristes. Reclamamos a liberdade de abraçar. E de andar às cavalitas quando estamos cansados. 

 Hoje, reclamamos a liberdade de ler e de imaginar. De aprender. De pensar e de ter opinião. A liberdade de pintar o céu de amarelo e o sol de cor de rosa. Porque o mundo tem as cores que lhe quisermos dar. 

 

Hoje, reclamamos o orgulho de ser criança. De não ter pressa de crescer.

O orgulho de sermos para sempre #miudosfeitosdeliberdade

 

 

Bem vindos ao nosso blog que é também a vossa casa.