Da Figueira da Foz ao Porto em duas rodas | uma micro-aventura em família |




O plano era ligar a Figueira da Foz ao Porto, de bicicleta, tentando aproveitar ao máximo as ciclovias existentes. Desta vez, os quatro, cada um na sua, com o atrelado a servir apenas para transportar a carga. Na minha bicicleta, uma cadeira que serviria para levar a M. nos trajetos mais perigosos ou quando o cansaço apertasse. Traçámos o plano para cinco dias, deixando um de reserva para o caso de este projeto se revelar demasiado exigente para os miúdos ou difícil de gerir para nós, os pais. E ainda bem que o fizemos.

No dia 17 de Setembro de 2019, enchemos o carro com 2 adultos e 2 crianças, 4 bicicletas e 1 atrelado, 2 tendas, 4 sacos-cama, 4 colchões e umas roupinhas para trocar, e fizemo-nos à estrada, rumo à Figueira da Foz. À nossa espera, para nos receber e ser fiel depositário da chave do nosso carro durante uma semana, estava o José Alberto, pai da Catarina, nossa amiga a viver no Porto.

Tínhamos motivação para dar e vender. E muita expectativa em relação ao percurso escolhido. Restava saber se iriamos aguentar o esforço de pedalar 5 dias seguidos, em autonomia, a dormir em tenda e com duas crianças pequenas atrás.


© 2019 Miúdos Feitos de Liberdade